sábado, 23 de abril de 2022

Ponto de apoio

Ao tropeçar os meus pés 
Coisa que pode acontecer na minha caminhada 
O que encontrarei? 
Legalistas que passarão de largo 
Críticos para acusar 
Julgadores que jogarão pedras? 
 
Encontrarei um ponto de apoio 
Para que possa levantar-me 
Dos escombros no qual tropecei? 
 
A vida nos oferece oportunidades, 
Mas existem obstáculos pelo caminho 
Que nem sempre percebemos. 
E quando caímos, nem todas as pessoas 
Terão o bom senso em nos ajudar. 
 
Embora em alguns momentos da vida 
Eu não consiga encontrar 
Um ponto de apoio que me permita levantar 
Devo acreditar 
Que a jornada continua. 
 
De onde tirarei forças? 
De onde me virá o socorro? 
Não devo esperar dos homens 
Mas devo confiar em Deus 
Só Ele pode nos ajudar quando caímos 
Só Ele pode ser o ponto de apoio 
Capaz de nos olhar
Com olhar de misericórdia. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário