terça-feira, 13 de abril de 2021

A ideia tola de escrever um livro

Havia uma sensação de desconforto 
Que seria rasgada pela luz 
Embora as janelas e cortinas 
Ficassem sempre fechadas 
Aquele lugar dava arrepios aos despreparados! 
Contam-nos mentiras 
Como as de que sapos viram príncipes... 
Eu só queria ser surpreendido pela alegria 
E não viver em outro lugar que não fosse o Céu 
Mas, tenho que lutar contra o mal 
Até a morte 
Para não sucumbir ao Inferno. 
Por algum momento até penso 
Que não passo de uma sombra fria 
Uma coisa horrível que não deveria existir 
Mas o medo de mim mesmo 
É a pior forma de horror. 
"Afasta de mim estes pensamentos" 
Exclama o poeta em sua angústia 
Porque não quer viver no esquecimento 
Apenas ver o azul do infinito 
Nos olhos singelos de uma donzela. 
Basta tudo isso aqui 
Vamos voar para o além 
Muito acima das estrelas 
Eu só estava com uma ideia tola 
De escrever um livro. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário:

  1. Simplemente adorei a poesia representa bem os sentimentos confusos de poeta.

    ResponderExcluir