quarta-feira, 28 de abril de 2021

No caminho de Emaús

Quase meu coração desfaleceu 
Quando caminhava tristemente 
Três dias se passaram 
Desde os últimos acontecimento. 
A esperança já se ia 
Desfalecia em mim as minhas forças 
Em saber que Ele havia morrido 
E já não se via o seu lugar. 
No caminho 
Ele apareceu 
E como pedra estava eu 
Quando começou a descrever 
As profecias a seu respeito. 
Convinha que o Messias 
Fosse pendurado no madeiro 
Desde Moisés está escrito 
E em toda a escritura. 
Quando parecia continuar 
Sua longa jornada 
O recebemos em nossa casa 
Pois tarde do dia já era. 
Ao tomar o pão e dar graças 
Eis que meus olhos abriram 
E, então descobri, 
Que meu coração batia forte. 
Agora sei que Ele vive 
Que dos mortos ressuscitou 
Irei correndo contar 
As boas novas de alegria. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário: