terça-feira, 19 de março de 2024

Deixando marcas no tempo

Estar aqui pode ser perigoso 
Mas não poderia estar em outro lugar 
Se existe uma lei 
Regida pelo destino de nossas vidas 
Que escolha teria eu 
Diferente da jornada escolhida por mim 
No alvorecer de minha jornada? 

A vida é o encanto do amanhecer 
A caminhada do dia 
E o repouso noturno 
Juntamente aos pensamentos da madrugada 
E logo outro dia começará 
Em seu eterno ciclo de mistérios. 

O que sabemos sobre a vida e a morte? 
Quem pode dizer abertamente 
Que sabe alguma coisa mais do que eu e você? 
Tudo se torna um mistério 
Difícil de ser desvendado 
Porque não enxergamos nada 
Além do que nossos olhos conseguem ver 
E existe muito mais coisas 
Do que a nossa pequena mente conhece 
E está preparada para saber. 

O tempo nos ajuda a esquecer os dias ruins 
E a memória seleciona os melhores momentos 
Dos quais nos lembraremos com saudade. 
Não há silêncio mais profundo 
Do que quando a alma deseja voar 
Os infinitos da eternidade 
Na esperança de conhecer esses mistérios 
Que só vislumbram os de espíritos superiores. 

Aqui estou eu mais uma vez 
Em minhas divagações matinais 
Deixando marcas no tempo 
Que podem despertar algumas mentes 
Que sejam capazes de sonhar mais alto 
E de buscar a paz interior de seus corações. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário