quarta-feira, 13 de março de 2024

Viagem poética

 Nas asas da imaginação, eu me lanço, 
Em uma viagem poética de nostalgia. 
Sou como um pássaro que desbrança 
O vasto céu, 
Em busca da sublime alegria. 
 
Preso nas nuvens, vagueio sem temor, 
Entre sonhos e realidade, meu ser flutua. 
Cada nuvem é uma página de amor, 
Cada raio de sol, 
Uma rima que se insinua. 
 
Nos versos das estrelas, encontro meu guia, 
E as constelações dançam ao som do meu cantar. 
Na vastidão do firmamento, minha alma alivia, 
E no silêncio das alturas, 
Posso me encontrar. 
 
Ah, como é doce a liberdade de voar, 
Sobre montanhas de algodão e mares celestiais. 
Na viagem poética, deixo o mundo pra trás, 
E me torno um com o universo, 
Voando nas asas da minha paz.
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário