sábado, 30 de março de 2024

Quando não se pode evitar

Eu carrego em mim o peso do mundo 
Pelo menos essa é a sensação 
Eu penso em você o tempo todo 
E não vejo o brilho do seu olhar 
O que eu tanto desejo ver. 

O sentimento em mim é salutar 
Mais profundo que o oceano 
Maior do que eu poderia imaginar 
Porque não consigo deixar de pensar 
Na beleza que vi em seu sorriso. 

Carrego a dor de uma ilusão 
A desilusão do estar apaixonado 
Sem saber se um dia será notado 
Pelos olhos daquela a quem ama 
Porque assim é os desencontros da vida. 

Deixo-me cair no canto escuro 
Quero apenas descansar de toda dor 
Do peso de carregar esse sentimento 
Que esmaga o meu coração ferido 
Porque quero apenas deixar de pensar. 

Mas, quem somos nós para poder escolher 
Quando o coração encontra o olhar 
Não tem para onde poder correr 
Se o destino é nos apaixonar 
Quando o sentimento não se pode evitar. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário