Aconteceu nesta segunda-feira (11), um evento de grande importância cultural e literária no plenário da Câmara Municipal de Cáceres, marcando um momento significativo para os escritores cacerenses ao receberem a Moção de Aplauso das mãos do vereador Franco Valério, autor da propositura. A iniciativa visa, segundo o parlamentar, de prestar homenagem justa e merecida a um grupo distinto de escritores de Cáceres que foram selecionados entre os 46 indicados para serem sócios fundadores do PEN Clube da Região Centro Oeste/Mato Grosso.
Este evento do Legislativo Cacerense antecede a instalação oficial do PEN Clube na capital do Mato Grosso, prevista para começar no dia 14 de março. O PEN Clube, conhecido mundialmente por sua dedicação à promoção da literatura e à defesa da liberdade de expressão, amplia sua influência ao estabelecer uma nova seção na região, prometendo ser um farol de inspiração e apoio para os escritores locais.
Os homenageados por Franco Valério, todos oriundos de Cáceres, são figuras notáveis cujas obras e esforços literários têm contribuído imensamente para o enriquecimento cultural da região: Antonio José Ferreira da Costa, Hélio Inácio Santana, José Elias Antunes Neto, Mariano Leal de Paula, Odair José da Silva, Hélio Santana, Maria Elizabete Nascimento de Oliveira e Sandro Miguel da Silva Paula. Todos representam uma diversidade de vozes e estilos literários, cada um trazendo sua perspectiva única e enriquecendo o tecido cultural de Cáceres e do Mato Grosso como um todo.
Reportagem: Wilson Kishi
Leia a matéria na íntegra no link
Nenhum comentário:
Postar um comentário