sexta-feira, 8 de março de 2024

Posso ter

Tenho ouvidos, mas não consigo ouvir 
Tenho olhos, mas não consigo enxergar 
Tenho boca, mas não consigo falar 
Tenho todos os membros do corpo, 
Às vezes não me sinto à vontade 
Em ficar perto de outras pessoas 
Os meus ouvidos são sensíveis 
E se irritam por qualquer barulhinho, 
Sendo assim, prefiro ficar sozinha. 
Também sou feita de chacota 
E fazem várias piadas por tudo que falei até aqui 
Mas, esse aqui não irá terminar assim. 
Sou humana e tenho minhas qualidades, 
Posso ter um pouquinho de dificuldades 
Mas seguirei em frente 
A luta ainda está diante de mim. 
Juntos e unidos 
Chegaremos na batalha final 
Quem sabe no final da história 
Podemos ser tratados iguais 
E, com isso, obtermos a vitória. 
Com amor, respeito direito 
De fazer parte de uma sociedade 
Como um ser humano qualquer. 
 
Poema: Bianca Caroliny

2 comentários: