quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Na minha caminhada

Uma só esperança move o meu coração 
O desejo de chegar o mais longe possível 
Na minha caminhada. 
Entre os espinhos do caminho 
Contemplo a beleza das flores 
E a alegria dos caminhantes.
 
Não podemos parar em nenhum momento 
Porque o tempo não nos espera 
E a jornada deve ser trilhada. 
Cada um de nós carrega os sonhos 
Cada um de nós temos os nossos desejos 
E devemos trilhar o nosso caminho. 

Às vezes estamos sozinhos na caminhada 
Outras vezes alguém nos estende as mãos 
E assim é a vida que cada um tem. 
Ninguém poderá carregar a sua cruz 
Ninguém poderá beber a sua taça de cicuta 
Cabe a cada um de nós cumprir o nosso destino. 

Na minha caminhada eu ando livre 
Ando sozinho com meus pensamentos 
Mas ando também com outros caminhantes. 
O caminho a nossa frente é uma incógnita 
Ninguém voltou de lá para dizer como é 
E assim vamos caminhando. 

O caminho que ficou para trás é memorável 
Choramos e sorrimos na jornada 
E a vida continua independentemente 
Do sol ter nascido ou não.

A vida é uma dádiva dada pelo Criador 
E devemos caminhar a nossa jornada 
Confiando inteiramente no seu amor. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário