terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Nada é tão simples assim

A realidade é uma verdade distorcida 
Da qual não sabemos muitas coisas 
E mesmo assim achamos que sabemos 
Qual é a engrenagem da vida 
Porque pensamos ser muito além do que somos. 

 Sou o epílogo de um livro proibido 
Que revela verdades escondidas 
Que a maioria quer esconder dentro de si 
Mesmo sabendo que é impossível 
Porque não se pode ocultar coisas visíveis. 

 O mundo não é um lugar seguro 
Para aqueles que não estão preparados 
Que não sabem o que fazer da vida 
Que vagam perambulando pelo tempo 
Porque o tempo não espera por ninguém. 

 Eu só ouço o que me ensinaram a ouvir? 
Eu só faço o que me ensinaram a fazer? 
O que eu quero para o meu viver 
Importa para mais alguém 
Ou estou sozinho na longa caminhada da vida? 

 Nada é tão simples assim como parece 
E pensar é mais cansativo 
Do que apenas deixar a vida passar em branco 
Como se nada fosse assim tão importante 
Porque não posso ser diferente do que sou. 

 Viver assim é uma incógnita 
Uma verdadeira aventura que parece não ter fim 
Onde nem mesmo as sombras conseguem 
Tranquilizar a mente que busca o saber 
Para acalmar a inquietação do coração. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário