sábado, 26 de fevereiro de 2022

Quero poupar suas lágrimas

Estou agora protegido nas sombras de um frondoso arbusto 
Descanso meus pés da caminhada e observo as flores 
Vejo também as borboletas voarem no entardecer 
Logo será noite e poderei dormir em alguma estalagem 
E terei um descanso para minhas pálpebras. 

 Penso muito em você e imagino como ficou a olhar 
Não acreditava que um dia eu partiria 
São só promessas, dizia você com ar de superioridade 
E agora sabe que a decisão foi tomada 
E que o mundo tem outras pairagens a nos oferecer. 

 Depois de um dia longo de caminhada 
Algumas léguas separam os nossos olhos 
E desfazem todos os sonhos que foram pensados 
Porque a vida segue rumos diferentes 
Quando duas almas tomam direções opostas. 

 Desejo que gozes perfeita saúde e tenha dias de paz 
Que a sua juventude possa sempre rejuvenescer 
Sua beleza possa encantar os olhos que a vê 
No fundo mesmo o que mais desejava nos últimos tempos 
Era poupá-la dos sofrimentos da monotonia. 

 Ao olhar para a tristeza que a envolvia 
Sempre pensei comigo em partir para outra realidade 
Quero poupar suas lágrimas 
Porque ninguém merece sofrer por outra pessoa 
Que não lhe dedica o mínimo de atenção. 

 Se pudesse voltar no tempo eu faria diferente 
Tomaria outras decisões que não a magoassem 
Mas o tempo não volta nunca mais 
E a maturidade só chega quando já fizemos as coisas erradas 
E o círculo da existência foi rompido. 

 A noite se aproxima e devo seguir minha jornada 
Olho as primeiras estrelas no azul do infinito 
E imagino que também esteja olhando para elas 
O brilho do seu olhar é refletido na mais intensa 
E dou os meus passos agora para mais distante de tudo isso. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário