terça-feira, 15 de novembro de 2022

A ilusão criada pelo olhar

Dispo-me do manto escarlate 
Afugento a dor da saudade 
E começo a caminhar outra vez 
Não importa o que passou 
Mas o que ainda tenho a descobrir. 

A ilusão criada pelo olhar 
Ergue ao som suave de uma canção 
Torna-se miragem deslumbrante 
Que ocupa todos os espaços da mente 
E repousa silenciosa no coração. 

Curo-me no que me interesso 
Deixo o sol se por sobre minhas dúvidas 
E vejo as estrelas brilharem 
Tudo pode ser diferente se quiser 
Porque a perspectiva pode mudar. 

Quando galgo o espaço outrora vazio 
Enxergo o que quero enxergar 
Os meus olhos estão a contemplar 
A beleza que existe no infinito 
De onde eu vejo o desejo do coração. 

A realidade não é um traço 
Nem mesmo o espelho está quebrado 
Tudo faz parte de um bem maior 
Que no mundo inverso o louco verso 
Tem uma rima diferente no final. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário