quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Terra dos pássaros


Houve um tempo 
Em que o silêncio norteou a minha vida 
Adorava passear pelos campos verdejantes 
Na terra dos pássaros 
Ouvir apenas os cantos e ver as revoadas deles 
Naquele universo não existia o medo 
Nem a solidão e, muito menos, a tristeza de agora. 
Junto a relva e sob a sombra de um manguezal 
Eu era livre para pensar em você 
Naquele mundo onde só eu tinha liberdade 
Você era a minha fonte de inspiração. 
O seu sorriso, tão atraente, tão divertido 
Era a lembrança que acalentava aquelas horas. 
Tinha sido uma ideia idiota sair desse lugar 
Partir rumo ao desconhecido 
Apenas porque sentia medo 
O pavor de não tê-la mais em meus braços 
E agora pago o preço da desilusão. 
O barulho me sufoca 
Não vejo nenhum pássaro a voar estes espaços 
Transeuntes, fumaça e buzinas espalham o pavor 
E não consigo pensar em mais nada. 
Anoitece e tento fechar os olhos mais uma vez 
Quero apenas voltar, mesmo que em sonhos, 
Para a terra dos pássaros. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário