sábado, 20 de fevereiro de 2021

Diário de uma paixão

Nada havia mudado naquela rua de chão coberta de cascalho desde o dia em que ali tinha estado pela última vez. 
Olhei para a pequena árvore que deixava folhas pelo chão e lembrei-me de sua silhueta exuberante. 
Ainda era possível sentir o aroma peculiar de seus lábios e, mais incrível ainda, ouvir as batidas do seu coração. 
Claro que me lembrava dos seus lindos olhos castanhos e do mistério que eles escondiam em si. 
O sorriso, tão encantador como o por do sol da primavera, também vinha a lembrança neste momento. 
Todas essas lembranças passam na minha mente como na tela de cinema e faz meu coração palpitar. 
Agora sinto uma angústia apertá-lo e uma saudade sem fim esmagá-lo sem piedade. 
Na linha tênue do tempo eu a perdi e nem mesmo sei onde estão os teus passos neste momento. 
Olho outra vez para o nosso cantinho de amor e registro em meu diário as lembranças inesquecíveis desta paixão. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário