sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Por que tudo se acaba com o vento?

Faz silêncio por onde ando 
E não ouço nada de perturbador 
Como os monstros que via naqueles olhos. 
Não ouço mais o vento 
Nem vejo folhas sendo carregadas de um lado para outro 
Na minha cabeça a tristeza 
No coração a indagação: 
Por que tudo se acaba com o vento? 
E não faz sentido a minha pergunta 
Quando ninguém está nela interessada. 
Continuo andando sozinho pelo mundo 
Mas é onde consigo ver as pequenas coisas 
As fragilidades que destruíram tudo a minha volta. 
Nem preciso caminhar 
Apenas deixar-me descansar nas sombras 
Tentando ver além das nuvens 
Onde foi que errei tanto assim. 
Agora não adianta lamentar 
Nem mesmo tentar esconder-me dos seus olhos 
Tudo se perdeu na tempestade 
A saudade de uma vida 
Levada pelo vento. 
Estou só e não vejo mais nada 
Quando tudo é coberto pela escuridão da noite 
Da última noite que ainda me lembro. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário