segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

As mil partes do meu coração

Sentimento profundo no secreto da alma 
A saudade que devora as escondidas 
O coração que sofreu a desilusão 
Quando apostou todas as fichas naquele amor 
Que sentiu ao ver o seu olhar. 
 
Ah! Se tivesses ouvido o sussurrar do vento 
Não teria se entregado de tal forma 
Teria pelo menos visto os sinais pelo caminho 
E não estaria tão arrasado como agora 
Sem saber o rumo certo a seguir. 
 
Tão bela e tão cruel foste tu 
Ao esquartejar meu coração em mil partes 
E não há lugar neste mundo 
Onde posso esconder a minha dor 
Que insiste em seguir-me por onde vou. 
 
Sou a sombra triste de um dia que se vai 
A estrela solitária de uma noite fria 
Tudo era tão bonito com você 
Que não sinto mais beleza no meu viver 
Desde que se foi na manhã fria de inverno. 
 
Resta-me chorar a saudade de você 
Na minha triste solidão tão profunda 
Esquecer seus olhos lindos 
O sorriso que alegrava os meus dias 
Ou acordar deste sonho tão terrível. 
 
 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário