terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Escrevo-te para contar como estou

Nem o silêncio pode impedir minha voz 
O meu grito que ecoa pela campina verdejante 
A saudade que não consigo esconder no peito 
Voa como os pássaros na primavera exuberante 
Os meus pensamentos vão mais longe do que o horizonte 
E escrevo-te para contar como estou nesse instante. 
 
Há no meu coração um amor tão sublime 
Uma saudade que nem o tempo consegue apagar 
Eu procuro seu olhar por onde ando 
Na esperança de um dia novamente te abraçar 
Imagino aquele amor que vi em seus olhos 
Trazendo a mim a paz que vivo a buscar. 
 
Escrevo-te para contar como estou a viver 
E como você faz parte do meu coração 
Não consigo esquecer a sua beleza 
Que afastou de mim um dia a solidão 
Em mim é tão profundo o sentimento 
Que não consigo esquecer a minha paixão. 
 
Se amar tão profundamente assim é castigo 
Não posso os deuses do amor culpar 
Eu amei seus olhos lindos pela primeira vez 
Pois acreditei que pudesse me amar 
Não sabia que poderia um dia partir 
E dessa forma tão solitária me deixar. 
 
Em meu coração há uma grande esperança 
De que um dia possas trazer-me felicidade 
Você é a flor mais bonita do jardim da existência 
O que digo sai do coração e é verdade 
Se não fora assim tão singela 
Não estaria a sofrer tanto assim de saudade. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário