sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Se eu soubesse que a dor fosse tão terrível assim


Ah! Se eu soubesse! 
Se soubesse que ao partir sentiria sua falta 
Que não veria mais o seu sorriso 
Se soubesse tudo isso 
Eu não teria partido. 
 
Se eu soubesse que a dor fosse tão terrível assim 
Eu não teria me despedido 
Não teria caminhado 
Rumo a minha solidão 
Nem teria arriscado perder você para sempre. 
 
Se soubesse que meus dias seriam solitários 
Que não saberia como viver sem o seu sorriso 
Sem a sua alegria contagiante 
Que contrastava com minha tristeza 
Eu não teria pensado na despedida. 
 
Ah! Se eu soubesse 
O quanto a solidão é difícil 
O quanto as noites são silenciosas 
E o quanto o frio é cruel comigo 
Eu não teria abraçado o adeus. 
 
Mas, agora tudo parece perdido 
Seus olhos estão distantes dos meus 
Não vejo você nem nos meus sonhos mais 
Só uma dor terrível a dilacerar a minha alma sem piedade. 
 
Ah! Se eu soubesse! 
Entregar-te-ia a minha vida inteira 
Sem pensar duas vezes! 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário