sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Caminho pela cidade vazia

Caminho pela cidade vazia 
É altas horas de uma noite silenciosa 
Ouço o som do vento nas folhas 
Pode ser que vá chover na madrugada 
E a chuva pode lavar a minha alma. 

Eu busco um alento para o coração 
Agora sentindo-se um tanto vazio 
Depois de brincar com o sentimento alheio 
Sem se importar com as consequências 
Sabe que pode ser tarde demais. 

A vida nos dá sempre oportunidades 
Mas existem algumas que só acontece uma vez 
E lamentamos o tempo perdido 
Choramos pela falta de maturidade 
Que poderia ter nos ajudado a sermos diferente. 

Os seus olhos já não brilham para mim 
E eu não vejo mais o seu lindo sorriso 
O mesmo que surgia ao amanhecer 
Juntamente com o sol que despontava na janela 
E agora só restam lembranças que se desfaz. 

Caminho pela cidade vazia e silenciosa 
Como se nada mais existisse para mim 
Nem mesmo a esperança de um outro amor 
Porque em mim há uma desilusão profunda 
E um medo de magoar outro alguém mais tarde. 

Então sigo o meu caminho sozinho 
Não quero pensar em mais nada 
O tempo que possa curar minhas feridas 
E acalmar o meu triste coração 
Para que respire fundo até o amanhecer. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário