quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Não vejo sinal

Aquela sensação paralisante 
Que deixa a alma estática 
O tempo não passa e prolonga-se os minutos 
Como se a eternidade fosse real 
Como se o infinito fosse visível 
E o no pensamento só existisse uma coisa 
A sua presença impregnada em mim. 

Eu procuro tatear o espaço vazio 
Aquele mesmo lugar onde sinto o seu perfume 
E não vejo nem um sinal 
Nada que possa me acalentar 
Nada que possa me trazer de volta 
A realidade que está patente aos meus olhos 
Você se foi para sempre. 

O tempo passou muito rápido 
Quando tinha você comigo 
E não dei nenhum valor aos seus anseios 
E como água a escorrer pelos dedos 
Você procurou outros ninhos 
Você procurou outros caminhos 
Onde pudesse encontrar o que eu não tinha. 

Só desejo que o tempo continue 
Que não fique parado assim 
Quem sabe essa tristeza vá embora 
E eu consiga caminhar outra vez 
E eu consiga encontrar outro caminho 
Que me leve ao coração de alguém. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário