sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

A alma é o lugar da saudade

 
Eu só queria falar o que sinto agora 
Deixar que as palavras voem as alturas 
E alcance o seu coração. 
Que elas pudessem dizer-te 
Com a sinceridade que sinto 
O quanto sua falta me dói no coração. 
A alma é o lugar da saudade 
Porque é no silêncio da noite que busco o seu olhar. 
Quando não encontro saída para a dor 
Eu quero encontrar o seu carinho. 
Seus olhos brilham na escuridão 
É como uma estrela no firmamento 
E quero alcançar suas mãos. 
Mas, a solidão me devora 
E não deixa mover os meus pés. 
Sinto a alma sangrar 
E o sangue escorre pelas areias do tempo. 
A saudade que deixou-me 
É a causa desse sofrer 
A lembrança de sua voz tão suave 
A espantar todo o meu medo. 
Os sonhos que outrora me acalentava 
É a fuga da minha insônia. 
A alma é o lugar da saudade 
Pois, nela encontro você. 
Suas lembranças a me torturar 
E não a deixar esquecer. 
Mas, as palavras se perdem no ar 
Como as nuvens levadas pelo vento 
E eu me pego a pensar 
No que poderia acontecer 
Se elas chegassem até você. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário