terça-feira, 12 de janeiro de 2021

O caminho do coração

Nem mesmo se você quisesse poderia saber 
Não há como entender os pensamentos 
Que se escondem na solidão de um desespero 
E conhecer o caminho do coração 
Só há esperança quando ainda há o amor 
Quando pode-se esperar que haja o reencontro 
De almas que já não se falam mais. 
Tudo parece-me tão deserto 
Por onde vão os meus passos na manhã fria 
E este caminho tão solitário 
Percorre os espaços de um coração vazio 
Que não pode mais ver os seus olhos. 
Há motivos para acreditar 
Que um dia possamos caminhar juntos outra vez? 
Responda-me, se puder olhar em meus olhos. 
O seu silêncio, no entanto, prova-me que não podes 
Então sigo meu caminho sem você por perto 
Não posso deixar de sonhar com o que há 
Além do horizonte destino. 
Sigo, então, o caminho do coração 
Para ver se encontro a minha paz tão desejada 
No amor que um dia sorriu para mim. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário: