quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Onde estão meus amigos?

 
O tempo passa de forma fugaz 
E, com ele, vai-se a felicidade 
De dias cheios de emoção 
Que nos deixam muita saudade. 
 
Amizades construída com muita luta 
Acabam no esquecimento da correria 
Que os tempos modernos nos conduz 
Sem nos deixar alegria. 
 
 Sonhos de longas horas de conversa 
Compartilhada com amigos íntimos 
Ficam gravados nas lembranças 
De tudo maravilhoso que sentimos. 
 
 Onde estão meus amigos 
Que construí uma amizade 
Ao longo dos anos de vida 
Mas, que não fazem parte dessa realidade? 
 
 Onde estão aqueles que ouviam 
As histórias que eu contava 
Que acreditavam no sonho 
Que eu sempre acalentava? 
 
Onde estão aqueles olhos 
Que viam a minha imaginação 
Que sabia de minhas dores 
E alegravam meu coração? 
 
Continuo a minha caminhada 
Mas não contemplo esses amigos 
Que sempre me ajudaram 
A escapar dos perigos. 
 
Tenho a esperança toda manhã 
De, em alguma esquina encontrar 
Amigos de verdade 
Que possam me acompanhar. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário: