domingo, 26 de dezembro de 2021

Os conselhos de meu pai

Ele estava sentado silenciosamente em sua cadeira de fio 
Um pano nas mãos para espantar os mosquitos 
E o semblante de paz interior no rosto 
Como se a vida fosse a sua grande experiência. 
Como gosta de falar eu o ouço todas as vezes 
E aprendo muito com suas histórias de vida 
Os exemplos que passam através de seus conselhos 
Mostrando que a vida é um eterno aprendizado. 
Pergunto de meus irmãos e ele dá detalhes de cada um 
Uma opinião cercada de carinho e esperança 
Com todos indistintamente 
Porque o seu coração é tão grande como o seu amor. 
Os conselhos de meu pai são partes da minha vida 
Suas experiências são o combustível que move o motor 
Ver sua barba já branca faz-me sentir a sabedoria 
Que ele mostra cada vez que paro para ouvi-lo falar. 
Eu amo saber que ele ainda pode nos deixar um legado 
A orientação para trilharmos o caminho da vida 
Que nos desviemos dos espinhos que o feriram na jornada 
E caminhemos a longa estrada da vida. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário