segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Melancolia

Não há mais a alegria de antes 
E não sinto desejo algum 
Olho para as pessoas em suas rotinas 
Tudo isso me deixa entediado 
Como se a roda da vida girasse sempre na mesma direção 
Continuamente... 
Sinto a ausência de ânimo 
Não quero fazer nada 
A não ser olhar para o vazio a minha frente 
Quem sabe assim ele será preenchido 
Pelas lembranças 
Saudades de um tempo que não volta... 
Não há revolta em mim 
Na verdade, nem me importo com mais nada 
Nenhuma agitação 
Nem mesmo os pensamentos importam 
E não ligo a mínima pelas crises 
Ou surtos de pessoas psicóticas... 
A tristeza é o alimento do dia 
O agasalho da alma 
O olhar para o vazio 
A melancolia 
Pois eu não sei para onde ir 
Nem tenho desejo algum 
Apenas o sentimento de ilusão 
De uma vida perdida no tempo. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário