quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Eu falo e provoco espanto

Palavras são como flechas lançadas 
Pontarias certeiras que atingem o coração 
Eu falo e provoco espanto 
Nas mentes pouco preparadas 
Para ouvir a voz autêntica da razão. 
 
Alguns taxam-me como louco 
Um desvairado que as regras não segue 
Nada disso importa tanto 
Quanto a liberdade de expressar 
O que aprendi e minha certeza não negue. 
 
Vozes ecoam pelo tempo 
Palavras que voam com o vento 
Nem todas são confiáveis 
A maioria são descartáveis 
E nem podem ser expostas fora do pensamento. 
 
Quanto a mim quero dizer 
O que sinto no profundo coração 
Sem me preocupar com os julgamentos 
Com as duras críticas 
Se sinto paz ao falar com emoção. 
 
Nem todos estão preparados para ouvir 
Porque vivem presos em suas ideologias 
Não conseguem se libertarem 
Das correntes da ignorância 
E permanecem detidos em suas fantasias. 
 
 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário