domingo, 8 de janeiro de 2023

Mesmo que seja preciso

Houve um tempo que eu só queria esquecer 
A minha mente desejava a tranquilidade 
Se em nada eu pensasse 
Tudo poderia ser esquecido facilmente 
Deixar tudo para trás era o que queria. 

A vida, no entanto, não é tão fácil assim 
E nunca conseguimos esquecer 
O que tanto nos fez feliz um dia 
Um encanto no olhar jamais deixará de existir 
Mesmo que seja preciso apagar da memória. 

Quando fechava os meus olhos 
Eu a contemplava além do horizonte 
Esse sorriso tão singelo atravessava o tempo 
Nos meus sonhos lá estavam o seu olhar 
E o desejo de em seus braços permanecer. 

Mesmo que seja preciso ir embora 
Não posso deixar de pensar no sentimento 
O que move a minha alma rumo ao seu olhar 
É mais do que eu mesmo consigo expressar 
Só não posso deixar que leve o meu coração. 

O amor nasce de forma surpreendente 
Enche um vazio que existe no ser humano 
Causa uma sensação indescritível 
E tudo se transforma em uma beleza inexplicável 
Até o dia em que se vai pelo vento da saudade. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário