domingo, 1 de janeiro de 2023

Nos jardins da Babilônia

Era como se eu voasse e rompesse as nuvens 
No distante horizonte desaparecesse 
Em busca de algo que pudesse me dizer 
As coisas que sentia no coração apertar 
E não tivesse como esconder de quem fosse. 

 Ao longe vislumbrava-se a exuberância 
Da beleza que transcendia o seu olhar 
E o cheiro era de um perfume tão suave 
Que preenchia todos os espaços do pensamento 
Quando vi a sua silhueta tomar forma de mulher. 

 Na minha imaginação não havia nada mais belo 
Do que o sorriso a despontar dessa miragem 
Nem as flores nos jardins da Babilônia 
Poderiam desejar ser mais esbeltas 
Do que a magnitude do seu singelo olhar. 

"Estás apaixonado e não pode ver outra coisa" 
Gritavam os berberes nos acampamentos 
E nem me importava com seus discursos vazios 
Porque o que sentia no coração era mais forte 
Um desejo que extrapolava toda razão. 

E foi assim que acabei construindo na mente 
A descrição que me parecia ser mais justa 
De dizer o que a sua beleza representava aos olhos 
Dos que um dia tiveram a satisfação de contemplar 
Toda essência que exala de sua alma encantadora. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário