terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Velhas feridas

O silêncio hoje é companheiro 
Só ele entende a minha dor 
Sente a minha tristeza 
Causada pelas legítimas lembranças 
De um sentimento que não existe mais. 

Não sei porque você se foi 
Nem o que aconteceu direito 
Para esquecer toda uma vida inteira 
De um amor que parecia não ter fim 
Mas que acabou-se da noite para o dia. 

Dúvidas e incertezas 
Perpassam a minha mente doentia 
Causando um sofrimento terrível 
Abrindo sem piedade as velhas feridas 
Das cicatrizes da noite da despedida. 

Tento levantar os meus olhos 
Para ver se contemplo uma saída 
Se vejo no horizonte uma esperança 
Que me afaste desse sofrimento 
E me mostre um novo caminho a seguir. 

Tudo de você se torna saudade 
O tempo parece ter sido congelado 
E eu não consigo ter paz 
Quero muito poder esquecer tudo isso 
E seguir em frente sem pensar no passado. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário