quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Quando se sabe o caminho a seguir

Não há borboletas voando entre as flores do jardim 
Pelo menos não diante dos meus olhos 
Pode ser que sejam invisíveis 
Ou simplesmente resolveram se esconder 
Eu não sei por qual motivo se isso foi assim. 

 Eu caminho por entre as flores 
Nas minhas lembranças aparece o seu olhar 
O mesmo que não sabia disfarçar quando estava feliz 
E sorria lindamente como o desabrochar do sol 
E nada mais faz sentido sem você aqui. 

 Perguntas martelam a minha mente 
E eu não tenho respostas para nenhuma delas 
Porque não sei ao certo o que aconteceu 
Porque tudo se desmoronou em um dia qualquer 
Se o meu coração nunca deixou de te amar. 

 Andar entre as flores é libertador 
Quando se sabe o caminho a seguir 
Mas torna-se uma tortura mental difícil de superar 
Se você percebe que está caminhando sozinho 
A jornada que sempre sonhou ao lado do seu amor. 

 E a vida prega peças estranhas como essa 
Quando a saudade te faz perceber que é o fim 
Que você não pode mais ver as borboletas 
Porque elas eram uma extensão daquele sorriso 
E voavam de alegria quando percebia o seu olhar. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário