sábado, 25 de março de 2023

Não se pode recuperar o que se perde

Os pensamentos me levam até você 
Encontro, então, aquele lindo olhar 
Desfaz-se, em mim, a angústia 
O medo de nunca mais tê-la comigo 
Já não existe com você aqui. 

As lembranças são pertinentes 
Estão presentes os melhores momentos 
Quando, ao amanhecer, junto ao sol 
O seu sorriso brilhava no mundo 
Com lindos raios de esperança. 

O tempo é sempre contínuo 
E não se pode recuperar o que se perde 
Porque na caminhada não há lugar 
Onde você pode descansar 
Já que a jornada não permite. 

E assim, em um breve cochilo no tempo 
Seus olhos não mais encontrei 
Havia ficado nas memórias 
De quem vacilou e perdeu a oportunidade 
Que não pode mais recuperar. 

O que pode nos reservar o destino? 
Encontrarei outros olhos no caminho? 
Os pensamentos voltam a perturbar-me 
E não sei bem onde estão os meus passos 
Porque me perdi no caminho. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário