domingo, 5 de março de 2023

Quando a última ilusão cair

A saudade que dói em mim 
É tão difícil explicar 
Tudo que vejo me lembra você 
O que sinto é profundo 
Como se nada mais importasse. 

Caminho no silêncio das ruas 
Nas madrugadas frias 
Porque não consegui dormir 
E, se fecho os olhos, 
Sua imagem toma conta de mim. 

Quando a última ilusão cair 
Quero ver se consigo escapar 
Dessa dor que domina os meus sentidos 
Para esquecer tudo que me lembra você 
E poder caminhar outra vez. 

A música que toca aqui agora 
Trás as lembranças de outrora 
De quando você sorria para mim 
Como se o mundo fosse o paraíso 
E eu não sabia o que pensar. 

Não posso continuar dessa forma 
Sem saber como viver 
As lembranças de você são tantas 
Que não posso nem tentar esquecer 
Só preciso apagar de mim essa ilusão. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário