sexta-feira, 31 de março de 2023

Se eu apenas deixasse de acreditar

Se as minhas dúvidas não fossem tão inquietantes 
E eu apenas deixasse cair pelo chão 
Não olhasse para os altares destruídos 
Os restos mortais de adorações passadas 
Quem sabe eu seria uma tanto mais feliz. 

Se as minhas dúvidas se afastassem de mim 
Quando deito-me para descansar 
E voassem para bem longe nas primeiras nuvens 
Fossem levadas pelo vento oriental 
Quem sabe eu não teria 
Tantas perguntas por fazer. 

Se minhas raízes não fossem tão profundas 
E não pudesse sustentar-me nas tempestades 
Não suportaria tamanhas afrontas 
Dos que não sabem nem mesmo o caminho a seguir 
Quem sabe eu poderia dormir tranquilo. 

Se eu apenas deixasse de acreditar 
Que o mundo não é um lugar tão inóspito 
Eu poderia correr pelas montanhas 
Gritando ao mundo a minha felicidade 
Por livrar-me de todas as amarras 
Que me prenderam até este momento. 

Se eu pudesse abafar o eco da minha alma 
Que reage explicitamente contra meus pensamentos 
Os mesmos que tento de todas as formas esconder 
Eu poderia caminhar livremente pela terra 
Apenas ouvindo o som silencioso da esperança. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário