terça-feira, 7 de março de 2023

Um olhar e um sorriso

Sozinho pelo tempo muito tempo caminhei 
Não havia em mim esperança 
A desilusão de uma vida sofrida 
Era tudo que restava em mim 
Até o dia em que vi o seu olhar. 

Foi como se as nuvens dissipassem 
E surgisse um sol radiante 
Que dava nova vidas as flores 
E fizessem os pássaros cantarem 
Eu nunca tinha visto algo tão lindo. 

O seu olhar trouxe novas esperanças 
Fez surgir um sentimento 
Que há muito tempo havia sido escondido 
E tudo agora parecia fazer novo sentido 
Porque no seu olhar tinha amor. 

Mesmo assim a dúvida continuava 
Eu poderia estar sendo enganado 
Pelas minhas próprias ilusões 
E, outra vez, a incerteza tomou conta de mim 
Até ver, além do seu olhar, o sorriso. 

 Ah! Como expressar tamanha admiração 
Diante de um sorriso tão encantador 
E, por mais que relutasse em mim, 
Agora já não podia fugir desse sentimento 
Que toma conta de todos os meus pensamentos. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário