segunda-feira, 6 de março de 2023

Só não quis ver

Eu devia ter dado ouvidos aos sinais 
Deveria ter notado o silêncio 
O desvio de olhar 
A frieza da alma 
Sim, eu devia ter sido mais atento 
E não estaria na solidão agora 
Não teria sofrido mais uma ilusão 
Da qual eu poderia ter me livrado. 

Mas eu não dei ouvidos aos sinais 
Não prestei atenção aos avisos 
Apenas continuei 
Segui em frente e sonhei 
Que um dia você pudesse me amar 
Pudesse sentir o que eu sentia 
Só me esqueci que o mundo não funciona assim 
Não da forma que eu desejava 
E ninguém pode ter o domínio sobre o sentimento 
Eu já devia saber disso Só não quis ver. 

E na manhã do tempo 
Tudo havia sido desfeito 
Seus olhos já não olhava para mim 
Seu coração estava tão distante 
Além do horizonte perdido 
Os pensamentos navegando outros oceanos 
Onde eu não conseguia mais alcançar 
E nem poderia seguir-te 
Porque não queria mais a minha presença. 

O sonho acabou 
Eu agora acordava para a vida 
Você não poderia ser minha 
Isso era apenas coisa de minha imaginação 
Era o que desejava o meu coração 
Não era e nunca foi a sua realidade 
E não havia nada que pudesse fazer 
Apenas esquecer e seguir meu caminho solitário 
Em direção ao meu novo destino 
De onde eu nunca deveria ter me afastado. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário