terça-feira, 10 de outubro de 2023

O sentimento que guardo

No meu peito, um sentimento floresce, 
Como um jardim de sonhos que não cessa, 
É amor que em meu coração rejuvenesce, 
E em versos de paixão, a alma endereça. 
 
É a chama que queima, eterna e intensa, 
A luz que ilumina meu caminhar, 
No escuro da noite, é minha defesa, 
O farol que me guia a navegar. 
 
É a alegria que dança em cada riso, 
E a tristeza que chora em cada dor, 
O sentimento que trago, doce e preciso, 
É a essência que em mim, jamais se apagou. 
 
É a saudade que aperta quando longe estou, 
E a ternura que acalma quando estás perto, 
No meu coração, ele é rei, é senhor, 
O sentimento que guardo, sempre certo. 
 
Assim, em versos, deixo claro e sincero, 
O sentimento que em meu peito persiste, 
É amor, é vida, é meu mundo inteiro, 
No meu coração, para sempre existe. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário