sábado, 6 de janeiro de 2024

Levanto-me dessa ilusão

Eu abro a janela 
E a luz do sol adentra o quarto 
A brisa da manhã me lembra da vida 
A noite foi longa e mal consegui dormir 
Porque os pensamentos foram intensos 
Na busca por você. 

Do lado da cama vazia 
Meus braços tateavam o ar 
Na esperança de encontrá-la 
Coisa que não acontece mais 
Porque você se foi na noite do tempo 
E não pretende voltar. 

É mais um dia para viver 
Sem saber ao certo o sentido 
A razão de existir era você 
Com seu sorriso radiante nas manhãs 
E a esperança no olhar 
Que sempre me motivava. 

O que faço agora sem seu carinho? 
É a dúvida que percorre minha mente 
Encostado na janela a contemplar 
Pássaros voando pelo jardim 
A vida tem que continuar 
E devo buscar uma nova razão. 

Levanto-me dessa ilusão 
Dobro os lençóis e arrumo a cama 
É mais um dia para viver 
Novos amores para encontrar 
Não se pode perder a vontade de viver 
Porque muita coisa ainda pode acontecer. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário