quarta-feira, 27 de maio de 2020

A canção do crepúsculo


Deixo a minha alma externar a paixão 
Que carrego comigo no pensamento 
Um sentimento que está no coração 
E não esqueço em nenhum momento 
Já não existe na minha vida nenhuma ilusão 
Desde o dia que tirou de mim este tormento 
Agora para sempre se foi a solidão 
Que vivia torturava meu sentimento. 

Sou o mensageiro a anunciar um amor 
Que extrapola todos os sentidos meus 
Uma paixão tão linda e com tanto fervor 
Que fascina sempre ao ver os olhos seus 
Ao caminhar nas tardes de muito calor 
Sem pensar em nunca ouvir a palavra adeus 
Ao sentir a brisa de um eterno frescor 
Elevo os olhos ao céu e agradeço a Deus. 

A canção que de meus lábios deixo sair 
É a sensação maravilhosa de te amar 
Além do que a imaginação consegue sentir 
E o que a mente um dia poderia sonhar 
É um amor que existirá até o porvir 
Nesta canção que minha voz está a entoar 
Por isso deixo livre a minha voz para ir 
Até o encontro mágico do seu olhar. 

Falo de um amor tão puro como o alvorecer 
Que vai além da imaginação de uma felicidade 
Um amor que fez meu coração renascer 
Depois dos sonhos desfeitos na mocidade 
Aquele amor tão sublime que eu vi crescer 
E afastar da minha alma toda aquela saudade 
Agora eu sou feliz de manhã até o entardecer 
Pois seu amor me deu paz e liberdade. 

O amor que carrega em si a beleza da flor 
Que transborda nas asas da imaginação 
Diante dele não há sofrimento nem dor 
Pois é a essência que dá alento ao coração 
Por isso canto a canção do sonhador 
Que encontrou para sempre sua paixão 
A magnitude de um puro e verdadeiro amor 
Que dá alegria a alma e afasta a ilusão. 

Você é a eterna razão do meu viver 
É o sonho mais lindo que poderia sonhar 
Sua beleza me fascina no amanhecer 
Faz a minha alma pelas alturas voar 
Sempre que vejo em seu olhar nascer 
Em mim o desejo de sempre te amar 
No meu coração deixo esse amor viver 
Na eterna busca pelo seu lindo olhar. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário