quarta-feira, 13 de maio de 2020

O dizer do silêncio



Percorro as nuvens da esperança 
Onde flutuo levemente sob as ondas 
E não sinto mais os meus pés. 
Tenho asas que sustentam-me no ar 
E não temo nada no caminho. 
Esse silêncio que dá-me a paz 
É tão profundo que posso apalpá-lo 
Sentindo meu coração palpitar. 
O silêncio que não encontro nos templos 
Onde quero apenas adorar 
Silêncio que não vem das ruas agitadas 
Mas do secreto do meu recanto 
Onde escrevo meus versos sentidos. 
Esse silêncio tão desejado 
Depois de um dia de agitação 
Que perturba minha mente tão cansada 
Das ilusões do caminho. 
O dizer do silêncio é tudo para mim 
E eu posso sentir cada respiração 
Que conduz meus pensamentos 
Pelo caminho da eterna procura de mim. 
Onde descanso minha alma 
Onde sinto paz para deixar minhas ideias 
O silêncio que tanto desejo todos os dias 
Para meus momentos de alegria. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário