terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Podemos não nos encontrar no tempo

Se alguma vez não sentiu na alma 
A liberdade de voar com seus pensamentos 
O mais alto que a imaginação pudesse te conduzir 
Não faz parte do mundo onde vivo 
A maior parte da minha vida. 

 Nascemos em um reino florescente 
O reino onde há liberdade para sonhar 
Qualquer ideia pode expandir além do horizonte 
Onde não acreditamos em limites 
Que possam impedir a imaginação. 

 Pode ser que tenha confiado em tuas mãos 
As chaves das portas fatais 
Que só poderiam se abrir para mim 
E como o coração repousavas no silêncio 
Teus cuidados infatigáveis 
O fizeram vacilar perigosamente. 

 Podemos não nos encontrar no tempo 
Porque não notei que vigias no silêncio da noite 
E não descansas nem mesmo no tumulto do dia 
Como se não pudesse haver refúgio para mim 
Porque tu és o flagelo que desmorona a felicidade. 

 Eu te confiei o que tinha de mais caro 
O bem mais precioso que cercava-me a razão 
O tempo que poderia aproveitar para conhecer o mundo 
Deixei que escapasse de minhas mãos 
Porque esse último beijo não vai durar para sempre. 

 Quantos encantos brilharam em teus olhos 
Como promessas de uma revigorante chuva na primavera 
E tudo não passava de um tempo perdido 
Longas noites de sonhos e tormentas 
Tomaram o lugar do silencioso coração. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário