terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Se o medo é real em mim

Caminhar sem medo pelos vales 
Depois de derrotar o gigante 
Que atormentava meus irmãos 
É a vitória de quem não tem nada a temer 
Quando se pode confiar. 

Os desafios que a vida nos oferece 
As pedras pelo caminho 
Tornam-se apropriadas 
Para vencer o maior dos medos 
A de não viver uma vida que faça sentido. 

A brevidade da vida me apavora 
Porque o tempo não deixa de andar 
E os dias da minha existência 
Tornam-se cada vez menores 
Como se tudo fosse chegar ao fim. 

Qual é o seu maior medo 
Quando olha para o horizonte 
E não vê mais o por do sol 
Que pode descansar os seus olhos 
E renovar as suas esperanças? 

Se o medo é real em mim 
Como posso superar as incertezas 
E caminhar na estrada do bem 
Para superar os meus próprios medos? 

Corto a cabeça do gigante 
E a levanto sobre os meus ombros 
Para que vejam a minha vitória 
Como um alerta para a eternidade 
Que a coragem faz quem acredita nela. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário