quarta-feira, 2 de março de 2022

Deixa-me viver

Já não temo a solidão que me devora 
Nem temo a incerteza do amanhã 
O que importa de fato 
É viver com a certeza da alegria 
Que existe nos dias que ainda estão por vir. 
 
Deixa-me viver 
Nada pode tirar de mim o sonho 
O que a minha imaginação deseja 
No horizonte hei de encontrar 
Porque nada pode desfazer o que há de acontecer. 
 
Não temo as agruras da vida 
Todos tem os seus dias ruins 
Só não posso parar na caminhada 
Porque sonhos não se realizam quando dormimos 
Acontecem quando lutamos para vivê-los. 
 
 Já não olho mais para trás com medo 
Nada causa em mim pavor 
Vivo cada dia com a paz que há em mim 
Como se o mundo me pertencesse 
Porque a minha alma encontrou uma razão de viver. 
 
Abra os seus olhos e contemple 
Veja a beleza diante de você 
Não pode haver medo quando se quer viver 
Porque a vida é o dom mais precioso 
A maior dádiva que pode existir em nós e para nós. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário