segunda-feira, 9 de maio de 2022

Eu navegarei


Voando até as mais altas nuvens 
E após elas navegarei 
Deixar-me-ei os pensamentos 
Como um barco à deriva 
Buscar no infinito 
A essência desse amor. 
 
 Eu penso em você 
Todos os momentos a concebo 
Descansando em meus braços 
O seu sorriso espontâneo 
Até mesmo quando acordo ainda sinto 
O anseio de estar com você. 
 
Eu navegarei 
Pelos mares desconhecidos da imaginação 
Na esperança de um dia a encontrar 
Com aquele enigma no olhar 
Que atravessou meu coração 
E impediu-me de pensar 
Que poderia ser uma cilada terrível. 
 
 O que importa agora 
A não ser a forma indecisa do sentimento? 
Poderia eu desejar outra coisa 
Que não fosse estar com você? 
E isso, por acaso poderia, 
Ser diferente do que é neste momento? 
 
Tudo parece sucumbir 
Os pensamentos são dispersados 
Desfeitos como as nuvens 
Que são levadas pelo vento 
E nada pode impedir o que se sente 
Quando a saudade vem ocupar o lugar vazio. 
 
Deixo os alvitres para trás 
Sigo minha estrada a pensar 
Que um dia tudo poderia ter sido diferente 
Se eu simplesmente não tivesse visto 
Diante de meus olhos tamanho encanto 
E por você tivesse sentido tudo isso 
Que sinto agora. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário