terça-feira, 10 de maio de 2022

Insensatez

Sozinho em um canto qualquer 
Em você em me encontro a pensar; 
Imagino o seu sorriso tão lindo 
O mesmo que fez meu coração apaixonar. 
 
Sinto o vazio da solidão 
Olho para os lados e você não vejo; 
Não sei viver assim, eu confesso, 
Que sinto em mim um forte desejo. 
 
Você sempre foi o meu sonho 
Aquela que deu paz ao meu coração; 
Não sei porque você se foi 
E deixou comigo essa triste solidão. 
 
Sou como o pássaro ferido 
Que não consegue mais voar; 
O meu coração está tão triste hoje 
Que não consigo nem mesmo levantar. 
 
Então viro-me para o canto 
Dos meus olhos tristes rolam lágrimas; 
São desejos não realizados 
Que provocam em mim duras lástimas. 
 
O que posso fazer agora 
Para você voltar outra vez? 
Se no meu coração só há você 
Fique comigo e deixe de insensatez. 
 
Vou te amar até o fim 
Isso é o que posso prometer; 
Cuidar-te-ei como a flor no jardim 
E não deixarei nosso amor morrer. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário