terça-feira, 7 de setembro de 2021

Pátria Brasileira

Eu tenho uma pátria 
Um lugar que posso chamar de lar 
Uma nação que amo muito 
Onde tenho liberdade para sonhar. 
 
Pátria Brasileira 
Terra de contrastes e grandes diferenças 
De oportunidades mil 
Terra de muita fé, religiões e crenças. 
 
Oh! Meu Brasil querido! 
Nação de um povo tão lutador 
Sua história é de ricas grandezas 
Conquistadas com muitas lutas e muito suor. 
 
Oh! Pátria amada, Brasil 
De carnaval, futebol e esperança 
O teu solo é sagrado 
Para os idosos, os jovens e as crianças. 
 
Te amo. Oh! Meu Brasil 
Pelas belezas que se vê em ti 
Pelo povo hospitaleiro 
Pela esperança que encontramos aqui. 
 
Pátria amada, Brasil 
De desigualdades e descaso político 
Não podemos deixar de lutar 
Para que todos brasileiros tenham senso crítico. 
 
Meu Brasil, brasileiro 
Minha esperança está em um futuro melhor 
Que nossa independência verdadeira 
Esteja nas conquistas de uma nação maior. 
 
Oh! Meu Brasil amado 
Tu és o orgulho de toda uma geração 
Que em nosso peito bata mais forte 
O amor e a esperança dessa grande nação! 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário