quinta-feira, 11 de novembro de 2021

A última lua escondida nas montanhas

 Confesso que tentei esconder-me 
De forma nenhuma queria ser mais uma presa 
Como muitas vozes já haviam me alertado 
Do veneno sedutor 
Daquele singelo olhar. 
 
A última lua escondida nas montanhas 
Sempre me fazia pensar em você 
Era como se não existisse mais nada 
Que fosse tão importante 
Do que aquele olhar. 
 
 Mas como não há esperança para os mortais 
Que vagueiam pela terra perdida 
Eu não consegui me ocultar da armadilha 
Que estava misteriosamente 
Escondido naquele olhar. 
 
Como um cego no caminho obscuro do abismo 
Meus passos foram sorrateiramente traídos 
Pela magia escondida nos olhos da deusa 
Que guardava em sua face 
A beleza daquele olhar. 
 
E desde então tudo mudou na minha vida 
Que não pode mais esquecer os encantos 
A sensação maravilhosa que preenche o coração 
E leva os pensamentos a imaginar 
A beleza do seu olhar. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário