terça-feira, 30 de novembro de 2021

Sozinho

O único medo que pode existir 
Que causa pavor 
Estremece a alma 
É o medo da solidão que apavora 
Que muitos tentam evitar 
Mas que não conseguem 
Porque está dentro de cada um. 
Existem pessoas que não dá conta 
Não podem explicar a sensação 
De estar sozinho. 
Ando pela cidade e vejo os olhares 
O medo estampado nas faces 
O desespero nas almas inquietas 
Que não conhecem o seu destino. 
Por mais que queira 
Eu não consigo me adaptar 
Não faz sentido 
Esse caminho que essa gente segue 
Não é o caminho que vou trilhar 
E pode me execrar por isso 
Nada importa mais do que a liberdade 
O sossego de uma vida tranquila 
Onde posso lutar com meus monstros 
E vencer a minha própria solidão 
Nunca estarei sozinho 
Porque esse medo não existe em mim. 

 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário