sexta-feira, 12 de novembro de 2021

O epílogo dos 47


É aquela sensação única 
De ter cumprido mais uma etapa na vida 
Mais um degrau que alcancei com o êxito de um jovem 
Mesmo sabedor que é mais um dia que termina 
Um dia a menos para viver neste planeta 
Por isso a sensação de partilhar os sentimentos. 
A vida é uma maravilha 
É uma sensação tão maravilhosa poder desfrutar 
Poder vivenciar a plenitude da alegria 
Do desconhecido a nos esperar 
Do outro lado da margem. 
Eu apenas deixo-me viver cada minuto 
Observo cada rosto a minha volta 
Cada sorriso tem uma história 
Cada olhar me revela algo 
E o tempo vai passando lentamente 
Me dizendo que o fio da vida está mais curto. 
Alegro-me em estar aqui 
Em poder registrar estas singelas palavras 
Saber que muito tempo tive na vida 
E não saber o quanto ainda me resta pela frente 
Me faz pedir sabedoria ao Criador 
Para saber contar os meus dias. 
Este é o epílogo dos meus 47 anos 
O último dia de uma trajetória proveitosa 
Cheia de lembranças e envolta em novas esperanças. 
Estou aqui para partilhar as minhas alegrias 
As minhas conquistas 
E lembrar-me de que o tempo não para 
Que um dia não mais estarei entre os vivos 
Mas minhas memórias estarão. 
Amanhã é um novo dia e uma nova aurora 
Que nascerá (ou não) para mim! 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário