segunda-feira, 4 de julho de 2022

Os horrores do meu esforço secreto

Eu só queria parar e pensar por um minuto 
E minha mente voa todos os espaços possíveis 
Na busca desenfreada pelo conhecimento 
E nessa viagem 
Nada mais maravilhoso, 
Nada mais fantástico que a vida real. 
 
Por que estamos aqui? 
Para que vivemos, 
Senão para fazer graça para os nossos vizinhos, 
E para rirmos deles 
Quando for a nossa vez? 
 
Eu não posso garantir o seu dia de paz 
O que deseja o seu coração 
Porque não está em mim essa vontade 
Que o ser humano erra até parar de lutar 
Quando deseja esconder de todos 
A vida que sempre sonhou alcançar. 
 
Quem poderá imaginar 
Os horrores do meu esforço secreto 
O desejo que perpassa em mim 
Tentando agradar as pessoas 
Quando cada uma quer uma coisa diferente 
E nunca vamos agradar a todos. 
 
Permita-me viver essa vida 
Lutar contra os demônios que me atormentam 
Que não descansam nenhum minuto sequer 
Tentando destruir a paz que me resta 
Porque essa luta é somente minha. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário