sexta-feira, 29 de julho de 2022

Te amei sem que eu o soubesse

Busquei-te nas minhas memórias
Nas lembranças mais profundas 
Queria apenas um sinal 
Uma revelação da verdade 
Do sentimento existente em mim. 
 
A verdade revelava algo memorável 
Te amei sem que eu o soubesse 
Nos seus olhos foi onde ancorei 
No seu sorriso deixei-me descansar 
E agora tudo faz sentido. 
 
O sentimento que está em mim 
Sempre foi fogo e luz no tempo 
Enquanto caminhava comigo 
Eu te toquei e se deteve em meu ser
E sem ti, a luz de outrora se foi. 
 
O que vejo agora me assusta 
E não passa de uma miragem 
Um sonho do qual acabo de despertar
Uma lembrança só da imaginação 
Porque você ainda não existe. 
 
Busco um lugar para descansar 
Os meus pés procuram sossego 
O coração já está em paz 
Conformado com a descoberta 
Que a sua imaginação fez em nós. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário